
Atendimento Remoto Komatsu - ARK
O Atendimento Remoto da Komatsu Forest foi desenvolvido para otimizar o suporte técnico e aprimorar as operações em campo, focando na eficiência e na minimização do tempo de inatividade das máquinas florestais.
Óculos interativo
Com o uso de óculos inteligentes, o operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real.
O operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real. O especialista pode visualizar exatamente o que o operador vê, fazendo marcações na imagem e interagindo de forma dinâmica por meio de áudio, fotos e compartilhamento de imagens.
Para garantir uma conexão estável e de alta qualidade, é utilizada uma internet de banda larga, que não só melhora a comunicação entre o operador e o especialista, mas também pode ser compartilhada com a equipe de operação.
Com o uso de óculos inteligentes, o operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real.
O operador da máquina conecta-se diretamente a um especialista da Komatsu, que fornece orientações em tempo real. O especialista pode visualizar exatamente o que o operador vê, fazendo marcações na imagem e interagindo de forma dinâmica por meio de áudio, fotos e compartilhamento de imagens.
Para garantir uma conexão estável e de alta qualidade, é utilizada uma internet de banda larga, que não só melhora a comunicação entre o operador e o especialista, mas também pode ser compartilhada com a equipe de operação.

Benefícios do atendimento remoto Komatsu Forest
- Ajustes online da configuração da máquina em tempo real.
- Menos tempo do equipamento parado.
- Redução no custo de atendimento presencial.
- Treinamentos com foco no problema.
- Material para consulta.
- Melhoria na curva de aprendizado do operador.
- Rapidez no diagnóstico da falha do equipamento.
- Melhor utilização do tempo do técnico em campo.
Esse modelo de atendimento demonstra o compromisso da Komatsu Forest em oferecer soluções tecnológicas avançadas que aumentam a produtividade, reduzem custos e melhoram a experiência do operador, mantendo as operações em campo sempre em funcionamento e com máxima eficiência.
- Ajustes online da configuração da máquina em tempo real.
- Menos tempo do equipamento parado.
- Redução no custo de atendimento presencial.
- Treinamentos com foco no problema.
- Material para consulta.
- Melhoria na curva de aprendizado do operador.
- Rapidez no diagnóstico da falha do equipamento.
- Melhor utilização do tempo do técnico em campo.
Esse modelo de atendimento demonstra o compromisso da Komatsu Forest em oferecer soluções tecnológicas avançadas que aumentam a produtividade, reduzem custos e melhoram a experiência do operador, mantendo as operações em campo sempre em funcionamento e com máxima eficiência.
Quer saber mais sobre esse serviço de atendimento remoto?
Entre em contato com nosso especialista.
Contatos

Andey Oliveira
Especialista do Produto
Telemetria & Conectividade

Matheus Cores
Analista de Suporte Técnico
Telemetria & Conectividade