A ambição é construir uma fábrica otimizada com as possibilidades humanas em mente. A empresa já possui altas exigências em relação ao ambiente de trabalho, segurança e qualidade do produto, o que também é algo que caracteriza a visão de uma nova fábrica.

"Queremos uma fábrica baseada em recursos humanos, onde tecnologia, boa ergonomia e segurança sejam priorizadas e ajudem na boa qualidade em nossa fabricação. Queremos construir um local de trabalho atraente e eficiente, onde nossos funcionários prosperem e cresçam e onde possamos entregar produto de qualidade em primeiro lugar“, diz Martin Ärlestig, gerente de fábrica da Komatsu Forest.

Outra parte importante da visão é assumir uma grande responsabilidade ambiental. "Temos altas metas ambientais para nossa produção já hoje, mas quando uma nova fábrica é construída do zero, podemos buscar soluções ambientalmente amigáveis. Nossa meta é nos tornarmos neutros em CO₂ em nossa produção", diz Martin Ärlestig, gerente de fábrica, Komatsu Forest.

"Vemos isso como um grande investimento na região, o que contribuirá para novas oportunidades de trabalho ao longo do projeto de construção. Também vemos a fábrica como parte de um todo maior, onde a nova fábrica ajudará a fortalecer a região como um centro técnico florestal na Suécia. A região já tem uma forte posição técnica florestal, mas uma nova fábrica contribuiria para fortalecer ainda mais a posição no futuro", conclui.

Para uma decisão de investir em uma nova fábrica apoio é necessário para auxiliar o empreendimento da empresa; como uma solução de infraestrutura sustentável que atenda às necessidades futuras de transporte em rodovias e ferrovias, e o apoio regional é necessário para complementar o grande investimento feito pela empresa. "Este é um dos principais investimentos na história da empresa e, como a entendemos, um dos principais investimentos industriais a ser iniciado na Suécia agora. Estamos ansiosos para que todos os itens sejam resolvidos para que possamos executar nossos planos e iniciar a contratação do projeto”, conclui Mitsuru Ueno, CEO da Komatsu Forest..