Smart Forestry

O que significaria para você saber sempre a rota mais inteligente até a madeira, com o menor impacto na floresta e bem longe de terrenos alagados? Preparar o trabalho do dia seguinte em casa, para que as informações corretas estejam disponíveis no início do trabalho. Ou poder permitir que um técnico de manutenção se conecte à sua máquina remotamente para ajudar você?

O Smart Forestry oferece acesso a uma série de serviços digitais que ajudam a tornar o local de trabalho seguro, inteligente, produtivo e sustentável, independentemente de você ter uma ou cem máquinas florestais. Você pode acompanhar suas máquinas, colaborar com colegas e tomar decisões sábias com base em fatos.
O Smart Forestry consiste em três aplicativos diferentes, facilitando encontrar o que melhor se adapta a você e ao seu negócio.



Smart Forestry Fleet Monitoring

MaxiFleet work area management

Planeje para obter resultados melhores

O Fleet Monitoring abre novas possibilidades para a preparação e o planejamento das tarefas de trabalho de harvesters e forwarders. Como o serviço é baseado na nuvem, você pode planejar seu trabalho onde quiser e usar qualquer dispositivo com acesso à Internet. É possível registrar identidades, produtos, áreas, mapas, dados de SIG (sistema de informação geográfica) e outras informações importantes. Isso garante que o operador tenha as informações corretas antes mesmo de começar a trabalhar, e ter as informações certas também minimiza o risco de erros e direção desnecessária.
MaxiFleet machine information

Todas as informações da máquina reunidas em um só lugar

O Fleet Monitoring reúne todas as informações de máquina sobre sua frota e fornece continuamente informações sobre cada máquina específica. Você pode ver a utilização, o status operacional e a localização geográfica exata de todas as máquinas. Isso não requer nenhum trabalho extra do operador, pois todos os dados são registrados e salvos automaticamente. É fácil comparar o consumo de combustível e a produção, e os dados armazenados de operação e produção são fáceis de registrar, reduzindo a carga de trabalho mensal das contas.
MaxiFleet interaction

Interação e suporte remoto

O Fleet Monitoring oferece acesso remoto a muitas funções práticas: verifique o status da bateria, monitore a temperatura na cabine ou ligue o aquecedor a diesel. O acesso ao suporte remoto, que permite que os especialistas da Komatsu Forest se conectam à sua máquina, oferece tranquilidade adicional. Você pode até permitir que um técnico controle remotamente a máquina, solucione problemas e atualize as configurações e o software. Isso minimiza o tempo de inatividade e economiza tempo e dinheiro — principalmente por evitar despesas dispendiosas com chamadas de serviço. Além disso, os técnicos também podem oferecer treinamento remoto.

Smart Forestry Vision

MaxiFleet worksite collaboration

Compartilhe informações de modo rápido e fácil

Com o Vision é fácil compartilhar de informações entre si. O operador do harvester pode planejar rotas de acesso adequadas, vias de passagem das máquinas e áreas de corte com base nas condições do local de trabalho. O operador do forwarder pode ver a produção em cada zona de trabalho e otimizar o baldeio para evitar desvios desnecessários. Depois do transporte da madeira até a área de corte, o operador pode marcar a zona como concluída, simplificando as etapas seguintes. As funções para marcar áreas e limites específicos no mapa e para escrever mensagens permitem que a equipe se ajude a fazer um trabalho melhor. Além disso, também é possível compartilhar informações com outras equipes ou empresas. Todas as informações são atualizadas em tempo real.
MaxiFleet work site information

Trabalho eficiente e de baixo impacto

O Vision ajuda você a trabalhar de forma mais eficiente e com menos impacto na floresta. Você obtém mapas de área com informações atualizadas. Você pode planejar o baldeio com base nas esteiras do harvester, economizando tempo, diesel e meio ambiente. Você obtém uma boa visão geral e dados de produção confiáveis que facilitam o ajuste do seu planejamento conforme necessário. As funções de mapa também facilitam o envio de um relatório final de fácil compreensão assim que uma área for concluída.

Smart Forestry Precision

MaxiFleet Precision mindre

O posicionamento preciso ajuda você em seu trabalho

O Precision usa a mais recente tecnologia de posicionamento por satélite para determinar a posição da máquina com uma margem de erro de apenas alguns centímetros. Isso abre possibilidades para uma maneira produtiva e inteligente de trabalhar na qual você, como operador, obtém informações e apoio importantes para tomar decisões sábias.

Você pode criar limites digitais em torno da área de trabalho ou em áreas protegidas e receber avisos se a máquina chegar muito perto do limite. Graças à alta precisão, as esteiras da máquina e os códigos dos troncos podem ser claramente visualizados, e você também pode mostrar a posição exata das toras processadas, facilitando a visualização de qual variedade está na pilha de toras. Ao planejar rotas de desbaste, o seguimento de linha com suporte de navegação é uma grande ajuda, pois ajuda você a permanecer na rota planejada.

Também é importante que a experiência do usuário seja a mais tranquila e intuitiva possível, portanto, há muitas oportunidades para personalizar a aparência e a funcionalidade.

Escolha seu Smart Forestry

Smart Forestry Management
Smart Forestry Precision