Escolha do controle de emissão

As exigências ambientais da legislação de emissões na UE e nos EUA levaram ao desenvolvimento de dois tipos diferentes de tecnologias de controle de emissões: CEGR e SCR. Nos dois filmes aqui damos uma olhada em como cada tecnologia funciona e como satisfazer as necessidades da silvicultura moderna. Um pouco mais abaixo na página você também pode ver que tecnologia de motor que cada fabricante da máquina escolheu, para harvesters, tratores florestais e caminhões.

CEGR ou SCR?

Como o mercado tem escolhido?

A escolha entre a tecnologia EGR/CEGR tradicional e a tecnologia refinada SCR atualmente divide o setor de máquinas florestais em dois campos, com todos os fabricantes de máquinas, exceto John Deere e Rottne, tendo escolhido a tecnologia onde a redução de NOx ocorre depois e fora do processo de combustão do motor. Isto permite que o processo de combustão seja otimizado, reduzindo as partículas e assegurando desempenho máximo do motor. Mesmo entre os fabricantes de caminhão a tecnologia SCR é claramente dominante.
Cut-to-lenght
Empresa Motor
Tecnologia de emissão
Komatsu Forest
AGCO Sisu Power
SCR
John Deere
John Deere
EGR
Rottne John Deere
EGR
Eco log
Mercedes SCR
Ponsse Mercedes SCR

Caminhões pesados (caminhões florestais)
Empresa Motor
Tecnologia de emissão
Paccar
Paccar SCR
Volvo
Volvo SCR
Mack Mack Cleartech
SCR
Western Star
Detroit Diesel Blue Tec
SCR
International Maxxforce EGR
Scaniar
Scania
SCR/EGR


A nova geração de motores

SCR é uma tecnologia de controle de emissão que permite a construção de motores altamente eficientes, capazes de oferecer alto desempenho, torque elevado e menor consumo de combustível. Exatamente as mesmas vantagens que caracterizam a última geração de motores da Komatsu Forest.

Maior pressão de injeção

Graças à mais recente geração de sistemas de injeção common rail, pode-se alcançar maior pressão de injeção, momento mais preciso e resfriamento mais eficaz da carga de ar. Isto proporciona um motor forte, rápida resposta do motor, baixa emissão de partículas, e - não menos importante - baixo consumo de combustível.

Controle por computador e controle eletrônico

A nova geração de sistemas de injeção de combustível, que é computadorizada e controlada eletronicamente, permite ao motor reagir mais rapidamente e sem demora as alterações na carga, e o sistema de injeção otimiza a pressão, independentemente das condições de funcionamento. O resultado é um motor que reage rapidamente.

Alto torque e baixo consumo de combustível

Os motores têm duas válvulas de entrada e duas de saída por cilindro. Isto permite um fluxo de combustível maior e uma redução das perdas da bomba. Isso significa menos emissões e menor consumo de combustível. Testes mostraram que, em condições favoráveis, o consumo de diesel pode ser reduzido em mais de 20 por cento. Outras vantagens são o menor ruído de motor, alta confiabilidade, manutenção simples e torque elevado mesmo em baixas rotações. Isso permite a máquina trabalhar o mais eficazmente possível, independentemente das condições operacionais..