Como o mercado tem escolhido?
A escolha entre a tecnologia EGR/CEGR tradicional e a tecnologia refinada SCR atualmente divide o setor de máquinas florestais em dois campos, com todos os fabricantes de máquinas, exceto John Deere e Rottne, tendo escolhido a tecnologia onde a redução de NOx ocorre depois e fora do processo de combustão do motor. Isto permite que o processo de combustão seja otimizado, reduzindo as partículas e assegurando desempenho máximo do motor. Mesmo entre os fabricantes de caminhão a tecnologia SCR é claramente dominante.
Cut-to-lenght
Komatsu Forest
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AGCO Sisu Power
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SCR |
John Deere
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John Deere
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EGR |
Rottne |
John Deere
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EGR |
Eco log
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Mercedes |
SCR |
Ponsse |
Mercedes |
SCR |
Caminhões pesados (caminhões florestais)
Paccar
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Paccar |
SCR |
Volvo
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Volvo |
SCR |
Mack |
Mack Cleartech
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SCR |
Western Star
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Detroit Diesel Blue Tec
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SCR |
International |
Maxxforce |
EGR |
Scaniar
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Scania
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SCR/EGR |
A nova geração de motores
SCR é uma tecnologia de controle de emissão que permite a construção de motores altamente eficientes, capazes de oferecer alto desempenho, torque elevado e menor consumo de combustível. Exatamente as mesmas vantagens que caracterizam a última geração de motores da Komatsu Forest.
Maior pressão de injeção
Graças à mais recente geração de sistemas de injeção common rail, pode-se alcançar maior pressão de injeção, momento mais preciso e resfriamento mais eficaz da carga de ar. Isto proporciona um motor forte, rápida resposta do motor, baixa emissão de partículas, e - não menos importante - baixo consumo de combustível.
Controle por computador e controle eletrônico
A nova geração de sistemas de injeção de combustível, que é computadorizada e controlada eletronicamente, permite ao motor reagir mais rapidamente e sem demora as alterações na carga, e o sistema de injeção otimiza a pressão, independentemente das condições de funcionamento. O resultado é um motor que reage rapidamente.
Alto torque e baixo consumo de combustível
Os motores têm duas válvulas de entrada e duas de saída por cilindro. Isto permite um fluxo de combustível maior e uma redução das perdas da bomba. Isso significa menos emissões e menor consumo de combustível. Testes mostraram que, em condições favoráveis, o consumo de diesel pode ser reduzido em mais de 20 por cento. Outras vantagens são o menor ruído de motor, alta confiabilidade, manutenção simples e torque elevado mesmo em baixas rotações. Isso permite a máquina trabalhar o mais eficazmente possível, independentemente das condições operacionais..