A visão de longo prazo

Ergonomia é bom para a economia, hoje e amanhã

É fácil ver a conexão entre a boa ergonomia e boa economia a partir de uma perspectiva de curto prazo. Quanto mais rápido e eficientemente você trabalhar, mais você pode produzir. Mas e se alargarmos e estendermos a perspectiva? Será que as máquinas e as pessoas durarão a longo prazo? Estamos mantendo a qualidade do que produzimos? Qual é a situação da rotatividade de pessoal? Quão fácil ou difícil é para atrair e recrutar novos operadores? 

A próxima geração.

O recrutamento é vital para todo o ramo florestal. A competição por jovens operadores qualificados é dura, o que torna muito importante o desenvolvimento da máquina florestal como um local de trabalho. Por outro lado, estudos mostram que jovens treinados para lidar com máquinas – e tecnologia – de forma crescente, valorizam conteúdo interessante do trabalho, bem como controle e liberdade para influenciar no trabalho.

Nós desenvolvemos conforme as demandas aumentam.

As exigências de boas condições de trabalho e de conteúdo estimulante não serão reduzidas nos próximos anos - pelo contrário. É por isso que na Komatsu Forest sempre priorizamos o desenvolvimento ergonômico. E continuaremos a fazê-lo.